segunda-feira, 30 de março de 2009

नोस्सो देस्तिनो

Quantas vezes em diversos momentos de nossa vida paramos para pensar: O que sou? Para onde vou? Que rumo tomar? Quantas vezes procuramos respostas para questões tão simples. Vivemos em busca de algo, um ideal, um objetivo.
Buscamos a perfeição, mas a pergunta é: O que é ser perfeito? Até onde somos capazes de ir para agradar alguém, o que somos capazes de fazer para integrar o tão chamado “mundo social”, para obter a tão sonhada popularidade. Eis uma questão, ser para você? Ou ser para os outros?
Perdemos muito tempo buscando agradar, satisfazer, contemplar o próximo. Deixamos por muitas vezes de viver o real para viajar no mundo dos sonhos. Não nos preocupamos com o que queremos, mas com que os outros querem, com o que podemos e sim com o que os outros podem. Passamos muito tempo sendo escravos de nós mesmos, deixando a simplicidade de lado, acordar, sair, viver, sem se preocupar com o que vão pensar ou dizer.
Eis uma questão. Ser mais um entre muitos ou ser você mesmo. Poder viver sem se preocupar com o amanhã, curtindo cada minuto como se fosse o último, encontrar dentro de ti a resposta para o sentido de sua vida. Poder olhar no espelho e dizer, como estou bem, como estou feliz! O que é a felicidade? Ninguém pode te dizer, pois a felicidade vive em você e é como uma máquina, basta você encontrar o mecanismo certo para faze-la funcionar a todo vapor.
Por isso, antes de dizer o que fazer ou o que sou, procure antes de buscar nas pessoas a resposta em si mesmo, aprenda a olhar dentro de si e descobrirá que a felicidade está mais perto do imagina. Com isso vai perceber que a resposta não está nos outros, porém si mesmo. O ser está dentro de você, eis uma questão pertence ao passado, já o não ser se perdeu quando você se achou!!! Viva…

Nenhum comentário:

Postar um comentário