sexta-feira, 3 de abril de 2009

Palavras doem

Sério mesmo, eu costumo pensar 2 ou 3 vezes antes de dizer algo para alguém, isso é chato porque eu normalmente acabo não dizendo nada por conta de tanta hesitação… Mas eu sou assim, não quero mudar e me sinto feliz em não ofender as pessoas.
Porque palavras doem, machucam mesmo. As vezes são piores que um tapa na cara.
Convivo com muita grosseria e ignorancia diariamente, seja em casa ou no trabalho, a maioria eu relevo e finjo que não é comigo, (normamente não é, mas uma ofensa mesmo que direcionada a outra pessoa continua sendo uma ofensa). Quando as pessoas e nós mesmos vão aprender a respeitar, a ouvir, a dialogar? Quando vão aprender que brincadeira tem hora, lugar e limite?
Metade, senão todos os problemas da humanidade se resolveriam se não houvessem guerras, ganância, crueldade e etc. Mas todos esses problemas se resolveriam se as pessoas se lembrassem que existem algo muito simples porém muito importante chamado respeito. Até mesmo na fila do banco, mesmo no balcão da padaria, mesmo em conversas casuais.
Uma pessoa muito querida por mim me disse algo(que não vem ao caso, me perdoem), que me ofendeu profundamente e não é a primeira vez, apesar de todas as nossas conversas a respeito eu não percebo nem uma melhora nesse comportamento que se repete há muito tempo. Eu fico puto, xingo, faço cara feia, mas não posso mudar o temperamento de ninguém, não existe um botão “reset” pra personalidade, ainda bem. Já até perdoei enquanto escrevia isso, mas doeu.
Ok, acabou o desabafo pedante e besta. Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário